O problema acontece quando instalamos a o jogo para a versão de patch 1.8 (1.8.x).

  • Causa: A EA Games, como presente natalício a todos os jogadores de The Sims 3, lançou em dezembro de 2009 a atualização 1.8.
  • Motivo: Eles queriam na verdade, impulsionar ainda mais as vendas do jogo (ganância?) desativando qualquer possibilidade de instalar os itens da store (loja) de modo offline. Forçando a todos os jogadores que já haviam comprados estes itens, baixa-los novamente pelo seu histórico de downloads pelo modo Loja que foi embutido no próprio jogo.
  • Consequências: Automaticamente, todos os jogadores que instalaram em modo não oficial pela store perderam todo o conteúdo (ou pelo menos o jogo deixou de aceita-los). Quem tinha estes itens "não oficiais", ou seja, que não pagaram por eles, ficaram impossibilitados de usar tais itens.
  • A verdade: Como obviamente podemos concluir, que esta estratégia foi unicamente comercial e gananciosa. Foi premeditado e audaciosamente planejado para inibir qualquer vazamento de seus itens pagos.
  • O plano: A Eletronic Arts, em atualizações anteriores à 1.8, "danificou acidentalmente" (que o leitor use de discernimento) muitos recursos práticos como: Escritura de Propriedade (títulos de propriedades) que acabou com os recebimentos dos valores semanais de cada propriedade a qual você era sócio ou proprietário. Também foi "danificado" o alimentos armazenados na geladeira, não durando pouco mais de 1 dia, entre tantas outras coisas.
  • Resultado: Jogadores por todo o mundo ansiosos pela nova atualização, tendo seus jogos corrompidos e seus conteúdos danificados.