Depois que expliquei como instalar mods, percebi que o assunto precisava de um update.
Se você não leu o primeiro post, clique aqui: 
Instalando conteúdo personalizado e mods – Parte 1.
Agora que você já leu o artigo anterior, vamos em frente. Com a chegada de novas expansões, o modo de instalação de MODs e conteúdos personalizados também muda.

Supondo que você também já tenha lido o artigo "Exclusivo! - Instalando sims3pack protegidos após patch 1.8", precisamos entender o conceito.

Arquivos .package – Ajudam ou atrapalham?Este formato de arquivo é usado originalmente pelo jogo para carregar itens essenciais assim que o jogo é aberto.
A EA Games, deixou aberto uma porta para Moders (pessoas que fazem mods) utilizarem deste formato de arquivo para criarem suas modificações. Mas com a popularização do jogo e da grande procura por Mods, este formato foi erroneamente banalizado por muitos criadores e amplamente divulgado como sendo um bom formato para criar objetos também.

O maior erroCom este formato de arquivo, quando houve a famosa atualização 1.8/2.3, que desabilitava instalações de arquivos sims3pack da store, muitos procuraram converter os compactados arquivos sims3pack para packages e jogar tudo na pasta Mods O.o. Mas como estes arquivos convertidos forçava o jogo a carregar todos assim que o jogo era aberto. O que poderia levar horas para abrir e causar muita lentidão e falhas durante o jogo.

AtrapalhaPodemos então dizer que arquivos ".package" atrapalha na jogabilidade e funcionalidade do jogo? Sim. Sim eu disse sim, pode atrapalhar se for mau usado.
Vamos comparar um penteado de 20 MB em formato padrão de instalação (.sims3pack).
O Launcher (inicializador do jogo) vai instalar e armazenar este arquivo num banco de dados, e somente SE você precisar do tal objeto ou no caso "penteado", enquanto estiver jogando, ele literalmente puxa do banco de dados apenas no momento que aquele objeto esta sendo usado. Se por exemplo, o sim que usava aquele penteado "desaparecer", automaticamente o arquivo sai da memória do jogo também. Ou seja, os 20 Mega Bytes adicionais deste cabelo somem da memória do seu computador.
O uso de .packages para conteúdo tipo "itens" é demasiado desnecessário, já que não vamos usar estes itens "logo de cara". Prefira o formato .sims3pack. Texturas de pele e patterns são simples imagens tipo bitmap que não causam lentidão no jogo e são bem leves de peso. De qualquer forma, lembre-se que este tipo de itens nunca mostrarão em seus ícones no jogo como sendo conteúdo personalizado, já que o jogo vai interpretá-los como nativos da instalação.

AjudaArquivos .package ajudam muito em casos de MODS REAIS, que tem uma função no jogo, que modifica o jogo, sem carregar muito na memória. São chamados de Mods Hack. Existem de todos os tipos e tamanhos, tendo uma média de 50kb de peso de arquivo. Teoricamente, podemos instalar centenas deles que não causará danos nem afetara o jogo. Alguns sendo até essenciais para uma melhor jogabilidade.
Portanto, tenha consciência do que coloca no seu jogo e reflita sobre os tamanhos de arquivos e o que o peso deles subtraem da sua placa gráfica e memória.
Em um próximo post vou explicar como instalar mods nas expansões do jogo, Aguardem.