O site Padinga fez um preview sobre a expansão The Sims 3 Pets nos falando sobre algumas novidades deste novo jogo, uma delas sendo a possibilidade de controlar seus animais e os relacionamentos amorosos de seu bichinho! Agradecimentos ao SimsVIPpor encontrar o preview.

  The Sims 3 Pets é apenas o que você esperaria.

Eu parei no estande da EA na E3 para conferir a mais nova expansão para o The Sims 3. Isso tudo é sobre bichos de estimação. Esta versão é quase chocante, considerando que o The Sims 2 também teve uma expansão de bichos de estimação, apesar da apresentação ter feito me perguntar porque esperaram tanto tempo após o lançamento do The Sims 3 para introduzir um tema deste porte. O representante da EA em nossa apresentação nos falou ansiosamente como os bichos de estimação foram solicitados pelos fãs da série.
Não ficaria surpreso, claro, todos nós amamos animais de estimação, então porque os nossos Sims não podem ter bichinhos para amar também? Nesta expansão, existem mais de 100 raças de cães e gatos para escolher. Você  tem uma gama enorme de controle sobre como seu animal de estimação pode se parecer: mudar seu estilo de pele, textura e cor (você pode escolher praticamente qualquer cor, e em nossa demo, tinha um cachorro com manchas azuis brilhantes em seu rosto. Você pode alterar as proporções, também, o nosso cão, tadinho, tinha uma cabeça minúscula! Parecia que nosso apresentador estava tentando fazer o cão mais hediondo imaginável, então se você estiver na criação de cães feios, The Sims 3 Pets tem todas as ferramentas que você precisa. Se você gosta de coisas fofas, como eu, todas essas ferramentas estão lá também.
A diferença desta expansão é que você pode controlar os seus animais exatamente como podem controlar os seus Sims. No The Sims 2 e no The Sims 1, você não poderia fazer isso, na primeira geração, ao tentar realizar alguma ação com um animal, a seguinte frase aparecia: Você acha mesmo que pode controlar os animais? Controlar os animais de estimação tornam a experiência de jogo muito mais parecida com a vida real. Seus animais de estimação podem crescer de cachorros e gatinhos para animais adultos e isosos. Eles podem interagir com os outros animais de estimação para formar amizades e relacionamentos amorosos (de onde você acha que vem os filhotes?) Se você odeia pessoas virtuais, você pode jogar The Sims 3 completamente do ponto de vista do seu amigo peludo favorito.
Houve destaque para outras novidades. Com a versão Xbox 360 do jogo, se você tiver um Kinect, agora você poderá controlar seus Sims através de comandos de voz. Isso mesmo! Se jogar The Sims não é suficiente, agora você pode ficar de frente para seu console e proclamar "Sim, eu ordeno que coma um grelhado de queijo!"
Também mencionaram que o jogo estará disponível para NIntendo 3DS, e que você seria capaz de jogar o jogo completamente do ponto de vista de seu cão ou gato. Isso soa estranhamente semelhante ao Nintendogs, que já possuo, então eu não tenho certeza se irei comprar essa versão acima.
Há também os "mistérios" como elemento do jogo, que foi mencionado rapidamente durante a nossa apresentação. Você será capaz de desvendar os mistérios com a ajuda de seus bichos de estimação. Nosso apresentador mal nos falou sobre isso, então não posso lhe dizer como será esta experiência.
Ah, e, com a adição de animais de estimação no jogo, eles acrescentaram algumas características novas para os Sims, como: uma alergia de pele. Isso deve proporcionar horas de diversão para você e seu Sim.
The Sims 3 Pets será lançado nesta primavera para o Xbox 360, Playstation 3, Nintendo 3DS, PC e Mac.
[Tradução e adaptação O Sim BR, se copiar, credite]

fonte:Osimbr